Notícias

Ensino, Pesquisa e Extensão

Projeto do Campus do Mucuri é aprovado no edital do programa SBPC Vai à Escola 2021

publicado: 01/02/2022 16h37, última modificação: 01/02/2022 18h43
Projeto Teatro Científico no Combate ao Negacionismo: ciência, soberania e independência nacional foi proposto pelo Grupo de Extensão e Pesquisa em Agricultura Familiar

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) aprovou o projeto Teatro Científico no Combate ao Negacionismo: ciência, soberania e independência nacional, submetido ao edital do programa SBPC Vai à Escola 2021, conforme divulgado em seu portal. O projeto foi proposto pelo Grupo de Extensão e Pesquisa em Agricultura Familiar (Gepaf), sob a coordenação da professora Valéria Cristina da Costa (Icet). 

Entre as ações previstas no projeto, destacam-se a escrita de texto dramatúrgico relacionado à importância da ciência e do combate ao negacionismo científico, com vistas à garantia da soberania e independência nacional; a realização de 10 apresentações teatrais do espetáculo escrito e produzido em escolas do Vale do Mucuri e a produção de um livro (físico e digital) contendo o texto dramatúrgico escrito e relatos sobre as apresentações realizadas. 

De acordo com a SBPC, foram submetidas 96 propostas, das quais 34 foram aprovadas, pertencentes a 18 unidades da federação, sendo 2 de Minas Gerais. Os projetos serão realizados de março a novembro de 2022. 

Conheça as propostas aprovadas.

 

Por Diretoria de Comunicação Social

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents