Ensino, Pesquisa e Extensão

Projeto Academia e Futebol da UFVJM terá equipe feminina de futebol universitário

publicado: 02/06/2022 17h46, última modificação: 03/11/2022 08h24
As inscrições estão abertas para jogadoras da comunidade acadêmica e externa

Peça de divulgação do Projeto Academia e Futebol da UFVJM

Estão abertas as inscrições para a formação da equipe feminina de futebol universitário do Projeto Academia e Futebol da UFVJM. Poderão se inscrever jogadoras acima de 18 anos, que sejam estudantes da universidade e atletas da comunidade externa (não estudantes). As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Os treinos acontecerão no campo de futebol do Campus JK, sempre às terças e quintas-feiras, no horário das 14h às 15h30.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Fernando Joaquim Gripp Lopes, o projeto é gratuito e oferece treinos sistematizados e supervisionados por uma equipe técnica capacitada, estrutura física adequada e uniformes de treino e jogos. “Essa é uma inciativa inédita na instituição com a possibilidade de oferecer treinamento sistematizado, baseado nas mais modernas metodologias do treino do futebol, para formação de uma equipe feminina de futebol da UFVJM”, destaca Fernando.

O Projeto

O Academia e Futebol é um programa de abrangência nacional coordenado e financiado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, já implantado e em funcionamento em diversas cidades de todas as regiões do Brasil. Atualmente já estão em processo de treinamento na UFVJM as equipes masculinas Sub15 e Sub17. Em breve também haverá a formação da equipe universitária masculina.

O projeto Academia e Futebol da UFVJM tem registro (número 2022101202218959) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Por Diretoria de Comunicação Social