Notícias

Ensino, Pesquisa e Extensão

Projeto abre inscrição para prática semanal de posturas e movimentos terapêuticos baseados no Hatha Yoga

publicado: 14/03/2022 10h35, última modificação: 14/03/2022 10h35
Os encontros serão realizados de forma on-line

O projeto de extensão “Há braços poéticos: saúde corpo-mente através da dança, das artes manuais e da poesia” está com inscrições abertas para prática semanal de posturas e movimentos terapêuticos baseados no Hatha Yoga.  Os encontros serão realizados de forma on-line, pela plataforma virtual Google Meet, todas as terças-feiras e quintas-feiras, às 19h30, e são abertos para a participação da comunidade interna e externa da UFVJM. As inscrições devem ser feitas, por todos os interessados, de forma on-line.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora do Departamento de Ciências Básicas, Melissa Monteiro Guimarães, o principal objetivo da ação é promover a prática cotidiana de percepção e fortalecimento corpo-mente. “A prática semanal das posturas e movimentos terapêuticos baseados no Hatha Yoga buscam estimular o desenvolvimento do autocuidado, consciência somática e fortalecimento corpo-mente”, destaca Melissa.

A professora ainda ressalta que a prática tem encontros de fluxo contínuo. “Basta demonstrar interesse em participar do grupo on-line e fazer sua inscrição”, afirma a coordenadora do projeto.

Para saber mais sobre a ação, acompanhe o perfil @habracospoeticos do projeto no Instagram. Outras informações podem ser solicitadas pelo endereço de e-mail: melissa.ufvjm@gmail.com.

O projeto tem registro (número 2022102202249186) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Prática de Posturas e Movimentos Terapêuticos baseados no Hatha Yoga. Aulas on-line todas terças e quintas-feiras, às 19h30, pela plataforma Google Meet. A atividade é gratuita. Interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp no número (38) 99959-2504. Essa é uma atividade de extensão registrada na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM, coordenada por Melissa Monteiro Guimarães juntamente com o apoio da bolsista Jéssica Aparecida Lopes Gomes

 

Por Diretoria de Comunicação Social