Notícias

Institucional

Professor da UFVJM é eleito presidente do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria

publicado: 07/12/2022 18h33, última modificação: 07/12/2022 18h33
Leandro Silva Marques, do Departamento de Odontologia, vai presidir o grupo no biênio 2022-2024

Conheça os membros da diretoria do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria: Leandro Silva Marques, Presidente; Thiago Cruvinel, Vice-Presidente; Carolina J Ramos, 1º Secretária; Paula Oltramari, 2º Secretária; Saul Martins Paiva, Diretor Científico; Silvio Issao Myaki, 1º Tesoureiro; Maria Naira Friggi, 2º Tesoureira; Daniela Raggio, Conselho Fiscal; Celio Percinoto, Conselho Fiscal; Jorge Abrão, Conselho Fiscal; Orlando A Toledo, Conselho Fiscal; José F.C. Henriques, Conselho Fiscal; Carlos Alberto Mundstock, Conselho Fiscal.

O professor Leandro Silva Marques, do Departamento de Odontologia da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS/UFVJM), foi eleito recentemente como presidente do Grupo Brasileiro de Professores de Ortodontia e Odontopediatria (Grupobpoo), para o biênio 2022-2024.

O Grupobpoo foi fundado em 10 de outubro de 1969, e é uma sociedade civil, de caráter cultural e científico, sem fins lucrativos. Entre suas principais missões, destacam-se: congregar todos os professores de Ortodontia e Odontopediatria do Brasil, com o objetivo de trabalharem pela sistematização e aprimoramento do ensino/pesquisa e promover o intercâmbio com entidades congêneres, nacionais e estrangeiras.

O professor Leandro é bolsista produtividade do CNPq e foi um dos idealizadores do Programa de Pós-Graduação da Odontologia (PPGODONTO) que, atualmente, oferta cursos de mestrado e doutorado. Além das atividades de graduação e de pós-graduação, atuou, também, como pró-reitor de Administração da UFVJM (por 2 anos) e como pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (por 1 ano).

“Parabenizamos os colegas que compõem essa nova diretoria do Grupobpoo, em especial o professor Leandro, por mais um bom acontecimento em sua carreira acadêmica e que, além de uma conquista pessoal, certamente engrandece e projeta a nossa UFVJM no cenário nacional das instituições de ensino. Desejamos bons trabalhos!”, comemora o professor Paulo César de Lacerda Dantas, chefe do Departamento de Odontologia/FCBS/UFVJM.

 

Por Diretoria de Comunicação Social