Acadêmico

Proace divulga resultado parcial de pesquisa de satisfação do Intertranspor UFVJM

publicado: 29/11/2022 21h11, última modificação: 30/11/2022 12h11
82,4% dos participantes estão satisfeitos com o serviço ofertado

Em parceria com a Reitoria, desde o dia 16 de agosto, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) iniciou o Programa de Sistema Integrado de Transporte Interespaços da UFVJM (Intertranspor-UFVJM), o qual oferece aos discentes ônibus gratuito da UFVJM executando os trajetos de ida e volta da Moradia Estudantil Universitária (MEU) ao Campus JK, bem como do Campus I ao Campus JK em Diamantina.

O benefício é uma iniciativa da Reitoria, por meio da Proace, regulamentado pela Portaria nº 2.012, de 8 de agosto de 2022. Todos os dias, aproximadamente 244 alunos utilizam o transporte no trajeto ida e volta da Moradia ao Campus JK, e 250 alunos fazem o uso do transporte do Campus I ao Campus JK.

Na perspectiva de coletar informações dos usuários sobre o serviço prestado, a Proace disponibilizou no portal institucional e no e-Campus uma pesquisa de satisfação.

Destacamos que, dos 147 alunos que participaram da enquete, 85% já utilizam o serviço de transporte e 82,4% responderam que estão satisfeitos com o serviço ofertado, pois viabiliza o transporte gratuito de discentes às suas atividades escolares no Campus JK, sendo o público-alvo prioritário os atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Proace/UFVJM.

A maior participação de usuários na pesquisa é proveniente de alunos dos cursos de Pedagogia (15%), Farmácia (14,3%) e Agronomia (9,5%), utilizando o transporte nos seguintes horários: turno matutino (56,8%), turno noturno (34,4%) e turno vespertino (8,8%).

Conclamamos a comunidade acadêmica para usufruir do transporte gratuito oferecido pela Proace/Reitoria. Essa é mais uma conquista da Proace para a Assistência Estudantil!

Acompanhe abaixo os dados coletados na pesquisa até o dia 28 de novembro de 2022.

Gráfico 1

Gráfico 2 - Parte 1