1º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos

publicado 27/01/2022 16h18, última modificação 06/06/2022 10h51
5 a 7 de julho
Quando
05/07/2022 até 07/07/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Save the date - 1º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos

As inscrições para submissão de trabalhos para o 1º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFVJM foram prorrogadas até o próximo dia 10 de junho. Em formato on-line, o evento discutirá o tema "Coprodutos: inovação e sustentabilidade". Serão três dias de programação, de 5 a 7 de julho, com palestras, divulgação de trabalhos, premiações dos melhores e publicação de livro. O simpósio será realizado em período noturno, e as inscrições, para submissão de trabalho e para participar como ouvinte devem ser feitas pelo site do evento. O evento é realizado por professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da UFVJM.

De acordo com a integrante da Comissão Organizadora do evento, Anne Caroline Mendes Oliveira, o simpósio tem como objetivo trazer conhecimento e inovações de como preservar o meio ambiente e direcionar a busca de mudanças para serem adotadas agora, e que possam prolongar a existência dos recursos naturais. “Seguindo esses pensamentos e direcionando para o setor de alimentos, a interferência nas exigências do consumidor, nos custos de produção e de matéria-prima é notória, causando grande impacto nas linhas de produção, formas de comercialização, embalagens e valor nutricional agregado ao produto final”.

Para conferir a programação completa e acompanhar as novidades do 1º Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFVJM, acesse a página do evento no Instagram @sicitalppgcta ou visite o site oficial. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail .