Inscrições abertas para mobilidade acadêmica na França

publicado: 16/03/2022 13h06, última modificação: 16/03/2022 13h06
Podem participar alunos dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos ou Bacharelado em Ciência e Tecnologia

Estão abertas as inscrições para Edição 2022/2023 do Projeto Cooperação Brasil-França para Formação de Engenheiros em Química e Processos Verdes e Duráveis (Bravert), do Programa Brafitec. As oportunidades são para mobilidade acadêmica na França para alunos dos seguintes cursos de graduação da UFVJM: Engenharia Química, Engenharia de Alimentos ou Bacharelado em Ciência e Tecnologia. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 30 de março, de forma on-line, com envio dos documentos indicados no edital para o endereço de e-mail .

Entre os critérios para se inscrever previstos no edital consta que o candidato deve ter nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos; e deve ter integralizado no mínimo 40% e no máximo 80% do currículo previsto para seu curso, até a data de início da missão de estudos. Todas as informações sobre o processo seletivo, como documentos e requisitos para inscrição, datas de etapas de seleção e data de resultado, devem ser conferidas no edital.

Confira mais informações no site do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM.

O BRAsil France Ingénieur TECnologia (Brafitec) é um programa de intercâmbio desenvolvido no âmbito da cooperação entre o Brasil e a França e que se organiza por meio de parcerias universitárias nas diferentes áreas de Engenharia. As normas no Brasil são de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao MEC.

Saiba mais sobre o programa.

Por Diretoria de Comunicação Social