Covid-19: UFVJM publica nova cartilha de orientação à comunidade acadêmica

publicado: 14/02/2022 13h48, última modificação: 14/02/2022 14h48
Documento traz orientações sobre atividades presenciais e afastamentos para tratamento em caso de infecção por Covid-19 na universidade

Capa da Cartilha com novas orientações gerais sobre atividades presenciais e afastamentos para tratamento de saúde em caso de infecção por Covid-19 na UFVJM
Capa da cartilha

A Diretoria de Atenção à Saúde (Dasa), da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), publicou cartilha com novas orientações gerais sobre atividades presenciais e afastamentos para tratamento de saúde em caso de infecção por covid 19 na UFVJM. O documento traz informações sobre a doença, protocolos para prevenção, regras para circulação em ambientes da universidade, procedimentos que devem ser adotados em casos de confirmação de casos positivos, entre outras orientações.

De acordo com a diretora da Dasa, Luciara Leão Viana Fonseca, “a cartilha pretende orientar a comunidade acadêmica quanto ao desenvolvimento das atividades presenciais dentro dos critérios de biossegurança previstos nas normativas internas, bem como dirimir as principais dúvidas apresentadas pelos servidores à Dasa, durante esse período de retorno”.

Para Luciara, a importância de se publicar um novo material diz respeito ao novo contexto institucional, que naquela época era de suspensão de atividades e, agora, de retorno às atividades de trabalho e ensino. “Essa nova edição da cartilha está em consonância com a atualização mais recente do plano de contingência da Comissão Permanente de Biossegurança (CPBio)”, destaca a diretora.

Acesse a cartilha da UFVJM.

Fique por dentro das ações da UFVJM para enfrentamento ao novo coronavírus, acessando a página dedicada ao assunto no portal da universidade.

Por Diretoria de Comunicação Social