Consu aprova criação do curso de Engenharia Elétrica no Campus Janaúba

publicado: 09/08/2022 16h25, última modificação: 09/08/2022 16h25
Vagas devem ser disponibilizadas no primeiro semestre letivo de 2023

No último dia 3 de agosto, foi aprovada pelo Conselho Universitário da UFVJM a criação do curso de graduação em Engenharia Elétrica no Campus Janaúba. A previsão é de que as vagas para ingresso, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Seleção Seriada da UFVJM (Sasi), sejam disponibilizadas a partir do primeiro semestre letivo de 2023. O novo curso terá duração de 10 semestres e ofertará 20 vagas por semestre.

O diretor do Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia (Iect), Thiago Franchi Pereira da Silva, informa que o Campus Janaúba já tem a estrutura adequada para receber o novo curso de graduação, havendo necessidade apenas de investimento em equipamentos para os laboratórios de ensino, e que será realizado um concurso para cinco novos docentes. “A unidade acadêmica já possui os códigos de vaga para a realização dos concursos”, completa o diretor.

Ainda segundo Thiago Franchi, a equipe envolvida está trabalhando agora na elaboração do Projeto Pedagógico de Curso (PPC), que será enviado para apreciação do Conselho de Graduação (Congrad) e, posteriormente, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Por Diretoria de Comunicação Social