Oportunidade

Abertas inscrições para seleção de monitores e atividades para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

publicado: 11/08/2022 10h52, última modificação: 11/08/2022 15h23
Interessados têm até dia 21 de agosto para se inscreverem

Vem aí decima nona Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Bicentenário da Independencia: duzentos anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil. Discentes Voluntários, cadastrem-se para auxílio nas atividades da semana nacional de ciência e tecnologia da Ufvjm entre os dias 8 de agosto a 21 de agosto através do formulário eletrônicoExpositores, cadastrem as suas atividades na semana nacional de ciência e tecnologia da Ufvjm entre os dias 8 de agosto e de 21 de agosto

A Comissão Organizadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2022 de Diamantina divulga as chamadas públicas de seleção de monitores e de atividades a serem ofertadas no evento. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de agosto, por meio de formulários disponíveis na Chamada Nº 01/2022/SNCT-2022 de Diamantina (Seleção de monitores) e Chamada Nº 02/2022/SNCT-2022 de Diamantina (Seleção de Atividades).

Para atuar como monitor, poderá se inscrever qualquer acadêmico regularmente matriculado nos cursos da UFVJM. O trabalho é voluntário e será certificado pela comissão organizadora do evento.

Para as propostas de atividades, poderão se inscrever técnico administrativo e professor do Ensino Superior da UFVJM ou IFNMG; aluno de graduação, pós-graduação ou residência com experiência comprovada em relação ao tema da atividade a ser realizada e pessoas da comunidade externa com experiência comprovada em relação ao tema da atividade a ser realizada. As atividades incluem apresentação cultural; exposição de trabalho prático ou projeto aplicado; mesa-redonda; oficina; minicurso; dentre outras.

As chamada públicas de seleção estão publicadas no site do evento.

19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Vem ai a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

“Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil” é o tema escolhido para a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá no mês de outubro de 2022, em todo o país. Em Diamantina, o evento será realizado de 25 a 27 de outubro, no Campus I da UFVJM, é gratuito e aberto à participação de toda a comunidade acadêmica, população de Diamantina e região.

De acordo com a comissão organizadora, “a SNTC-2022 de Diamantina tem por objetivo promover o contato de pessoas da região com o conhecimento científico, a fim de despertar e/ou ampliar o interesse pela ciência, tecnologia e inovação e mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia”.

Para mais informações sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2022 de Diamantina, envie um e-mail para ou acesse o site do evento.

Por Diretoria de Comunicação Social