Institucional

Vacinação contra Covid-19 para trabalhadores do Ensino Superior continua em Diamantina

publicado: 28/06/2021 19h21, última modificação: 28/06/2021 19h34
Secretaria Municipal de Saúde informa que campanha segue até todos os interessados serem imunizados

A campanha de vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores do Ensino Superior de Diamantina, que teve início no último sábado, 26 de junho, continua em todos os postos de saúde do município (sede) até que todos os interessados que fazem parte do grupo sejam imunizados. A informação é da Prefeitura Municipal de Diamantina, por meio da Secretaria de Saúde.

Os servidores da UFVJM e funcionários terceirizados que quiserem se vacinar devem apresentar o contracheque e documentos pessoais. Novas listas estão sendo preparadas e atualizadas pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e pela Pró-reitoria de Administração (Proad), com os nomes de todos que poderão ser vacinados, seguindo as orientações repassadas pela secretária de Saúde de Diamantina, Liliany Mara Silva Carvalho. Segundo a secretária, a partir de informações do governo estadual, fazem parte do grupo "Trabalhadores da Educação" as seguintes categorias: professores, auxiliares de professores, estagiários, trabalhadores administrativos, trabalhadores de limpeza, porteiros e seguranças. Ainda de acordo com Liliany, os servidores aposentados não entram na lista por já terem sido contemplados em outros grupos (por idade ou comorbidade).

“Estamos fazendo o levantamento de todos os profissionais da educação vinculados à UFVJM, incluindo professores substitutos e voluntários; servidores de outras instituições que se encontram em exercício na universidade por motivo de acompanhamento de cônjuge; servidores lotados em outros campi que estão em exercício na UFVJM em Diamantina em razão de estarem ocupando cargos em comissão; e ainda tutores da educação a distância; estagiários que realizam atividades em qualquer setor da universidade e funcionários da Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fundaepe)”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Maria de Fátima Afonso Fernandes.

Sobre o fato de alguns servidores efetivos não terem conseguido se vacinar no sábado por não ter o nome nas listas enviadas pela universidade aos postos de saúde, a pró-reitora explica que a Progep está verificando o ocorrido e que, no máximo até quarta-feira, enviará lista adicional à Secretaria de Saúde com os nomes que faltaram. “Para que possamos sanar o problema, solicitamos a todos que tiveram algum problema que enviem um email para a Progep (progep@ufvjm.edu.br) informando nome completo, local de lotação e cargo atual, até terça-feira, 29 de junho, às 16h30”, completa Maria de Fátima.

Já em relação aos servidores terceirizados, a Proad também atualizou a lista para que nenhum trabalhador seja prejudicado.

Por Diretoria de Comunicação Social