Oportunidade

UFVJM oferece estágio remunerado para alunos de graduação na Diretoria de Comunicação Social

publicado: 15/10/2021 16h42, última modificação: 15/10/2021 16h42
São oferecidas oito vagas; inscrições começam no dia 20 de outubro

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), publicou edital para seleção de estagiários remunerados. São oferecidas oito vagas para alunos regularmente matriculados e frequentes em vários cursos de graduação (História; Humanidades; Ciências Humanas – Políticas Públicas; Letras, Pedagogia; Turismo; Sistemas de Informação; ou Comunicação Social -Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade) de instituições de ensino superior devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições para o processo seletivo começam no dia 20 de outubro e vão até dia 5 de novembro de 2021. Os estagiários vão atuar junto à Diretoria de Comunicação Social (Dicom) nos seguintes setores: Criação Gráfica; Mídias Sociais/Jornalismo; Portal; Rádio Universitária/Audiovisual.

O contrato de estágio terá duração de 6 meses, podendo ser prorrogado, a critério da UFVJM, por igual período até o limite de 24 meses, não ultrapassando a data de formatura do aluno. A UFVJM concederá ao estagiário, mensalmente, uma bolsa no valor de R$787,98, para 20 horas semanais de estágio, além do auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 por dia efetivamente estagiado.

Todos os detalhes sobre o processo seletivo, como requisitos necessários, critérios de seleção, e documentos necessários para inscrição, estão descritos no Edital nº 76/2021 e demais documentos referentes ao processo.

Por Diretoria de Comunicação Social