Ensino, Pesquisa e Extensão

Programa Universidade nas Comunidades recebe 1º semirreboque

publicado: 23/07/2021 13h51, última modificação: 23/07/2021 13h51
Unidade conta com 2 consultórios médicos e 2 odontológicos e servirá de apoio a ações de extensão

Primeiro semirreboque do programa Universidade nas Comunidades
1º semirreboque recebido (Foto: Diretoria de Cultura/Proexc)

A UFVJM recebeu, na última segunda-feira (19/7), o primeiro semirreboque para apoio ao Programa Universidade nas Comunidades. O semirreboque é constituído de dois consultórios médicos e dois odontológicos, e servirá de apoio a ações de extensão vinculadas ao programa a serem desenvolvidas nas regiões de abrangência da UFVJM.

O Universidade nas Comunidades constitui uma ação extensionista institucional da UFVJM, com contribuição na coordenação pela equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), integrando um conjunto de projetos, eventos, cursos e prestação de serviços. O principal objetivo do programa é promover a interação com as comunidades, no território administrativo e pedagógico da UFVJM.

De acordo com a Proexc, em breve será disponibilizada uma agenda para visitação à unidade móvel aos coordenadores das ações. "É uma grande satisfação comunicar às comunidades acadêmica e externa da UFVJM a chegada do primeiro semirreboque, que servirá de apoio estrutural para o programa Universidade nas Comunidades. Trata-se de um marco histórico para a UFVJM e em especial para a Proexc o recebimento desse primeiro módulo, que permitirá que as ações do programa sejam realizadas a partir do primeiro semestre de 2022”, destaca o pró-reitor de Extensão e Cultura, Marcus Vinicius Carvalho Guelpeli.

Recebimento do 1º semirreboque
Flávio Cesar Freitas Vieira, diretor de Extensão; Marcus Vinicius Carvalho Guelpeli, pró-reitor Proexc;
Janir Alves Soares, reitor UFVJM, e Cristiane Tolentino Machado, diretora de Cultura (Foto: Diretoria de Cultura/Proexc)

Segundo o pró-reitor, a UFVJM receberá, nas próximas semanas, mais um semirreboque e dois cavalos mecânicos. “O programa atenderá preferencialmente as ações de creditação de forma presencial e propiciará a proximidade entre a universidade e as comunidades de sua abrangência. Com as carretas, a universidade resgatará o que de melhor tem a oferecer às suas comunidades interna e externa", afirma Marcus Guelpeli.

Acompanhe os detalhes da unidade móvel no canal do YouTube da Proexc UFVJM, aqui:

Por Diretoria de Comunicação Social

Essa ação tem registro (número 357197.1864.201925.01072020) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.