Programa de Educação Tutorial abre processo seletivo para alunos

publicado: 09/03/2021 10h08, última modificação: 09/03/2021 10h29
Oportunidade é oferecida para estudantes dos cursos de Enfermagem, Geografia e Nutrição

Estão abertas, até o próximo dia 14 de março, as inscrições para processo seletivo para estudantes atuarem no Programa de Educação Tutorial (PET) Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão na UFVJM. Estão sendo oferecidas três vagas, para alunos dos cursos de graduação de Enfermagem, Geografia e Nutrição. As inscrições devem ser feitas de forma on-line, pelo formulário que pode ser acessado aqui.

O PET tem como objetivo promover a formação ampla e de qualidade acadêmica dos estudantes de graduação envolvidos direta ou indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social de todos os participantes e a melhoria dos cursos de graduação. Nessa seleção, os demais candidatos, aprovados no processo seletivo, formarão um cadastro de reserva para ocupação de vagas de bolsistas desses cursos que ocasionalmente venham a se desligar do programa durante o período de seis meses.

A bolsa oferecida pelo PET tem caráter transitório, não sendo acumulável com bolsas de outros programas e empregos de qualquer natureza, é isenta de imposto de renda e não gera vínculo empregatício. O valor mensal da bolsa concedida é de R$ 400. Todas as informações sobre o processo seletivo, como documentos necessários para inscrição, estão no edital que pode ser acessado aqui.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents