Oportunidade

Proae oferece oportunidade de bolsa e voluntária em projetos para estudantes de graduação

publicado: 16/12/2021 15h11, última modificação: 16/12/2021 15h11
Estão divulgados editais do Departamento de Ciências Biológicas e Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia; ao todo, são 20 projetos aprovados

O Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Proae) selecionou 20 projetos para desenvolvimento de ações que visem à melhoria das condições de oferta dos cursos  na UFVJM, no próximo ano. O programa é voltado para a participação de estudantes dos cursos de graduação da UFVJM e cada projeto pode oferecer até 2 bolsas – 1 de iniciação científica e 1 voluntária. Já estão divulgados editais do Departamento de Ciências Biológicas e do Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia (IECT).

O Departamento de Ciências Biológicas oferece oportunidades no projeto intitulado Utilização da plataforma Go Formative como estratégia de ensino, em um ambiente virtual, dos conteúdos de Citologia e Histologia.

A coordenação desse projeto é da professora Conceição Aparecida dos Santos e compõem a equipe as professoras Cristiane Tolentino Machado e Magdala Edwirges Pimenta de Barros, como colaboradoras. Para participar da seleção, estudantes de graduação matriculados na UFVJM podem fazer a inscrição no período de 16 a 23 de dezembro. A documentação necessária para inscrição deverá ser enviada até as 23h59 para o e-mail conceicao.santos@ufvjm.edu.br. No campo Assunto do e-mail o candidato deve colocar: Seleção Edital PROAE 01/2021.

Acesse o edital do projeto Utilização da plataforma Go Formative como estratégia de ensino, em um ambiente virtual, dos conteúdos de Citologia e Histologia e inscreva-se!

E o IECT vai selecionar participantes do projeto Capacitar para ensinar: a inserção dos recursos necessários à educação superior – Fase II. Será oferecida 1 vaga para discente bolsista e 1 vaga para discente voluntário, para desenvolver atividades junto ao projeto coordenado pela professora Fernanda Guerra Lima Medeiros Borsagli. A documentação necessária para inscrição deverá ser enviada no período de 16/12/2021 a 17/12/2021, no horário das 8h às 18h, ao e-mail fernanda.borsagli@ufvjm.edu.br, com o título “Inscrição PROAE".

Acesse o edital do projeto Capacitar para ensinar: a inserção dos recursos necessários à educação superior – Fase II para saber como se inscrever.

Conheça todos os projetos aprovados no Edital Proae 2021

Proae

O Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Proae) é um programa que visa estimular e apoiar a apresentação de projetos que resultem em ações concretas para a melhoria das condições de oferta dos cursos e componentes curriculares de graduação, intensificando a cooperação acadêmica entre discentes e docentes através de novas práticas e experiências pedagógicas e profissionais.

Os objetivos do programa são:

• Incentivar o estudo e a apresentação de propostas visando o aprimoramento das condições de oferta do ensino de graduação da UFVJM;
  • Ampliar a participação dos alunos de graduação no processo educacional, nas atividades relativas ao ensino e na vida acadêmica da universidade;
  • Estimular a iniciação à pesquisa no ensino e o desenvolvimento de habilidades relacionadas a esta atividade;
  • Contribuir com a dinamização do processo de ensino, sua relação com o conhecimento e com a produção de aprendizagens;
  • Promover a socialização de experiências em práticas de ensino na Instituição.

Por Diretoria de Comunicação Social

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents