6º Simpósio de Produção Animal

publicado 23/09/2021 15h15, última modificação 23/09/2021 15h15
17 a 19 de novembro
17/11/2021 até 19/11/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Evento on-line
Visite o site do evento

O Departamento de Zootecnia da UFVJM realizará, de 17 a 19 de novembro de 2021, o 6º Simpósio de Produção Animal, 1º Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia e a 14ª Semana de Zootecnia, cujo tema será “Zootecnia em tempos de pandemia: oportunidades e desafios”. O evento será em formato on-line, e está com inscrições abertas para submissão de resumos até o próximo dia 30 de setembro. As inscrições devem ser feitas aqui.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Ana Fabrícia Braga Magalhães, o principal objetivo do evento é “discutir os principais desafios para a melhoria dos índices de produtividade animal, sem agredir o meio ambiente e preconizando o uso dos recursos naturais de forma eficiente, inteligente e sem comprometer as próximas gerações, sendo um evento totalmente on-line neste ano”.

A professora destaca, também, que o 6º SIMPA é uma oportunidade para estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da produção animal atualizarem o conhecimento na área. “Este ano contará com a contribuição de palestrantes renomados do Brasil e também de universidades dos Estados Unidos, Canadá e Itália. Além de participar do evento, a inscrição permite a submissão de trabalhos científicos (resumos expandidos)”.

Além do Departamento de Zootecnia, o evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da UFVJM. Para conhecer a programação completa do evento, acesse o site do SIMPA.