Live - Quando acontece um suicídio: como ajudar os que ficam

publicado 09/09/2021 14h37, última modificação 09/09/2021 14h39
10 de setembro
Quando
10/09/2021 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

 Live - Quando acontece um suicídio: como ajudar os que ficam 


Para marcar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, dia 10 de setembro, o Grupo Vida – Suicidologia da UFVJM vai realizar a live “Quando acontece um suicídio: como ajudar os que ficam”. A discussão será transmitida às 19h, no dia 10 e setembro, pelo canal do Grupo Vida no YouTube, e conta a parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFVJM, da Polícia Civil de Minas Gerais e Prefeitura Municipal de Barbacena. As inscrições para receber o certificado de participação no evento devem ser feitas pelo site da live, aqui. O evento é aberto para a participação de todos os interessados no tema.

De acordo com um dos organizadores do evento, o técnico administrativo do Departamento de Enfermagem da UFVJM, Bruno Henrique Ribeiro, “na maioria das vezes o suicídio pode ser prevenido; porém, é importante saber o que fazer para ajudar os familiares, amigos, colegas e todos aqueles que sofrem com o luto quando acontece um caso. É isso que iremos conversar nessa live! Uma conversa difícil, porém necessária!”.

O Grupo Vida da UFVJM desenvolve atividades de pesquisa e extensão relacionadas à violência doméstica e escolar, ao alcoolismo e, especialmente, à suicidologia.

O Grupo Vida tem registro (número 202110120212170) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.