Inovação

Aberto prazo para participar de pesquisa do Ranking de Universidades Empreendedoras 2021

publicado: 30/06/2021 17h42, última modificação: 30/06/2021 17h42
Podem participar alunos ou recém-formados dos cursos de graduação da UFVJM

Banner da pesquisa do Ranking de Universidades Empreendedoras 2021

O Centro de Inovação Tecnológica (CITec) da UFVJM convida alunos de graduação ou recém-formados para participar da pesquisa de percepção do Ranking de Universidades Empreendedoras 2021. O estudo é realizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) e  visa avaliar e classificar o empreendedorismo nas universidades a partir de critérios como cultura empreendedora, inovação, extensão, infraestrutura, internacionalização e capital financeiro.

O questionário ficará disponível aqui até o próximo dia 31 de julho. O tempo estimado para responder a pesquisa é de 14 minutos.

De acordo com o CITec, a pesquisa irá coletar percepções dos alunos em diferentes aspectos da sua vivência universitária, possibilitando a geração de novos estímulos para a educação superior. Assim, a pesquisa irá nortear o planejamento das ações de empreendedorismo na UFVJM. Para o diretor do CITec, professor Juan Roa, “é na percepção dos alunos que conseguimos entender a efetividade das ações, podendo a UFVJM contribuir cada vez mais para a capacitação empreendedora dos seus egressos”.

Sobre o RUE

O Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE) é feito a partir da coleta e análise de dados vindos de três diferentes fontes. A primeira é a pesquisa de percepção, que tem como objetivo coletar a percepção dos discentes. A coleta por meio dos embaixadores (alunos voluntários) é a segunda fonte, que visa obter informações autodeclaradas pelas universidades diretamente na plataforma. Já a terceira fonte são de dados de fontes secundárias, ou seja, base de dados complementares a partir das informações já existentes.

Para mais informações, acesse o site do RUE aqui.

Por Diretoria de Comunicação Social