Notícias

Aberta seleção de bolsista de iniciação científica para área de Sintaxe

publicado: 02/02/2021 18h12, última modificação: 02/02/2021 18h25
Bolsa do CNPq será implementada de fevereiro a agosto

Está aberto até a próxima quinta-feira (4/2) o processo para seleção de um estudante de graduação para participar de pesquisa em iniciação científica, com bolsa do CNPq, de fevereiro a agosto de 2021, na área de Sintaxe.

Para participar da seleção, os candidatos devem obedecer aos seguintes requisitos:

  1. Não ter vínculo empregatício e não estar recebendo outra bolsa, a não ser auxílios assistenciais;

  2. Ter conhecimento de inglês, no mínimo, instrumental, para leitura de gêneros acadêmicos;

  3. Ter conhecimento das normas da ABNT para citação e referências;

  4. Estar matriculado no curso de Letras ou Humanidades, com interesse em Letras;

  5. Estar disponível para cumprir uma carga horária de 20 horas semanais, ter compromisso com o projeto, atender aos prazos do cronograma mensal de atividades e responder a e-mails prontamente.

Os candidatos interessados devem enviar, até às 12h do dia 4/2/2021, para o e-mail bruna.pereira@ufvjm.edu.br os seguintes documentos:

  1. Histórico atualizado retirado do e-Campus;

  2. Link para acesso ao currículo Lattes;

  3. Um resumo da referência indicada abaixo de, no mínimo, uma página e, no máximo, uma página e meia. O resumo deve ser escrito de acordo com as normas da ABNT, deve conter introdução, base teórica, metodologia, discussão da literatura, análise de dados e conclusão. O arquivo deve ser um documento do Word, com fonte Times New Roman, tamanho 12; espaçamento simples; margens: 2,5 cm.

Referência para elaboração do resumo:

PEREIRA, Bruna Karla. Gender agreement with a silent (pro)noun in the post copula DP. In: COLÓQUIO BRASILEIRO DE MORFOLOGIA, 5., 2020,Curitiba. Abstracts... Curitiba: UFPR, 2020. p. 40 – 43. Disponível em: <https://www.even3.com.br/vcoloquiobrasileirodemorfologia/> ou em: <https://ufvjm.academia.edu/BrunaPereira>.