Notícias

Reitoria Informa

Usinas de energia solar serão implementadas na UFVJM em 2020

publicado: 22/01/2020 13h39, última modificação: 06/07/2020 18h01
Os quatro campi da universidade serão beneficiados

A Reitoria da UFVJM conseguiu, com o apoio do deputado federal Igor Timo, a liberação pelo MEC de parte dos recursos para implementação de usinas de energia solar fotovoltaica. A iniciativa vai reduzir os custos da universidade com energia elétrica.

O recurso para a instalação das usinas já foi empenhado e liquidado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan) e encaminhado para a Pró-Reitoria de Administração (Proad), para execução do projeto. O cronograma previsto é de aproximadamente oito meses e as usinas serão implementadas nos quatro campi da UFVJM: Diamantina (Campus JK), Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí.

Além do apoio para a liberação de parte do recurso para usina solar (aproximadamente R$1 milhão), o deputado Igor Timo comprometeu-se a liberar R$1,5 milhão para aquisição de um sistema de monitoramento de câmeras para aumentar a segurança da comunidade acadêmica do Campus JK.

Para o reitor da UFVJM, Janir Alves Soares, “o apoio dos parlamentares tem um importante papel no desenvolvimento da universidade. A reitoria agradece o deputado Igor Timo pelo compromisso com a instituição”.