UFVJM seleciona representantes para Comissão Permanente de Educação do Campo em Minas Gerais

publicado: 10/03/2020 16h40, última modificação: 10/03/2020 17h06
Serão escolhidos dois servidores – titular e suplente para a comissão, que é vinculada à Secretaria de Estado de Educação/MG

A coordenação da Licenciatura em Educação do Campo (LEC) divulga que está aberto o processo de escolha de representantes da UFVJM (titular e suplente) para compor a Comissão Permanente de Educação do Campo em Minas Gerais (CPEC), vinculada à Secretaria Estadual de Educação (SEE/MG).

A CPEC tem como objetivo acompanhar a implementação das Diretrizes para Organização da Educação do Campo em Minas Gerais (Resolução SEE no 2.820/2015); contribuir na elaboração do plano de ação para implementar as diretrizes e; propor ações para a SEE/MG no sentido de efetivar e aprimorar a Educação do Campo, Indígena e Quilombola no estado de Minas Gerais.

Os interessados na composição deverão enviar mensagem eletrônica para o e-mail da Secretaria dos Conselhos ( sec.conselhos@ufvjm.edu.br, com cópia para o servidor designado para as fases de acompanhamento das inscrições cristian.freitas@ufvjm.edu.br) indicando chapa, com titular e suplente, até o dia 12, próxima quinta, às 12h.

As informações necessárias para a composição da chapa são: Nome Completo, Classe, Cargo, Matrícula Siape, contato (e-mail e telefone) e a função a ser assumida, discriminada entre titular e suplente.

São critérios para elegibilidade de representação para  a CPEC:

1. Ser professor e/ou técnico administrativo em educação efetivo e que não esteja em afastamento por um período superior a 180 dias corridos, por qualquer motivo; e

2. Ter atuação na UFVJM relacionada à Educação do Campo, Indígena e ou Quilombola.

O processo é regido pela Resolução n.º 16/2019 do Conselho Universitário (Consu), disponível neste link.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail cristian.freitas@ufvjm.edu.br.