UFVJM inicia projeto de escalada em estruturas artificiais

publicado: 09/03/2020 16h11, última modificação: 09/03/2020 19h47
Atividades vão de 9 de março a 9 de julho

O projeto Diamantina Radical e Aventuras inicia hoje atividades na parede de escalada no palco do ginásio poliesportivo do Departamento de Educação Física. Sob a supervisão da Divisão de Esportes e Lazer o projeto opera uma área de 15m² de parede de escalada artificial tipo Boulder no horário de segunda a quinta, das 17h às 19h. O acesso ocorre pela Portaria III do ginásio e o interessado deve comparecer ao local para conhecer e vivenciar a modalidade. Por dia, o número de usuários é limitado a 20 e a ordem de chegada diária é o critério para utilização do espaço.

Algumas sapatilhas de escalada (6 pares) são fornecidas para alunos contemplados pelo Programa de Assistência Estudantil (PAE) da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace). Para utilizá-las, os alunos devem levar comprovante que estão inseridos no PAE/UFVJM 2020 no primeiro dia. Aqueles que não fazem parte do PAE devem levar sua sapatilha, além de saquinho de magnésio. Caso o interessado não tenha sapatilha de escalada, serão oferecidos exercícios funcionais específicos (campus board) para preparo do interessado até que o mesmo providencie sua sapatilha específica de escalada. Orientações para aquisição desse material serão fornecidas pelos monitores no local.

Venha conhecer o nosso boulder e frequentar o murinho durante a semana. As atividades serão realizadas até o dia 9 de julho.

Em caso de dúvidas, entre em contato: leonardo.madeira@ufvjm.edu.br