Notícias

UFVJM começa hoje a publicar portarias no SEI

publicado: 01/06/2020 14h27, última modificação: 01/06/2020 16h12
Publicação no Sistema Eletrônico de Informações substitui antigo Boletim de Pessoal

A partir de hoje (1º/6), a UFVJM passa a adotar a publicação em meio eletrônico dos atos praticados pela sua administração. Assim, o Boletim de Pessoal, em seu formato convencional, será descontinuado.

Todas as portarias emitidas pela Reitoria, pró-reitorias e unidades acadêmicas serão geradas, assinadas e publicadas no Sistema Eletrônico de Informações - SEI. O mesmo vale para os demais atos publicáveis, como editais, editais de licitação, dispensa e inexigibilidade, contratos administrativos e termos deles decorrentes, resoluções e atas dos órgãos colegiados, conforme previsto na Portaria nº 951/2020, que entra em vigor nesta data.

O acesso aos atos se dará por meio da ferramenta Publicações Eletrônicas, sem a exigência de qualquer cadastro prévio.  A ferramenta está disponível no Portal da UFVJM, na página do SEI. Acesse aqui.

“A nova ferramenta apresenta diversas vantagens, como economia de tempo, visto que os atos podem ser enviados para publicação com mais rapidez, não sendo necessário esperar pela edição semanal de um boletim; e transparência, uma vez que a busca por atos de interesse por parte dos servidores se dará com muito mais facilidade”, analisa Jairo Farley, da Divisão de Legislação e Normas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

“Todas as publicações poderão ser acessadas com facilidade pelos interessados, que poderão realizar buscas textuais, por datas e outros critérios. É uma forma de aperfeiçoarmos nossos procedimentos”, conclui o pró-reitor da Progep, Altamir Oliveira.

A Portaria nº 951, de 7 de maio de 2020, que regulamenta a publicação dos atos da UFVJM no SEI, pode ser baixada aqui.