Notícias

UFVJM apoia jovem talento do atletismo brasileiro

publicado: 24/11/2020 15h19, última modificação: 24/11/2020 15h56
Departamento de Educação Física abre suas portas e acolhe atleta diamantinense

O Departamento de Educação Física da UFVJM abriu as portas da pista de Atletismo do Campus JK para sediar os treinos da atleta diamantinense Livya Kezia Coimbra, que tem se demonstrado uma verdadeira revelação do atletismo brasileiro.

Livya conquistou no último dia 8 de novembro o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, realizado na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Com um tempo de 2 min e 17 segundos, a atleta venceu a prova de 800 metros e conseguiu o índice classificatório para participar do Troféu Brasil de Atletismo, a mais importante competição desse esporte no país.

Sob a supervisão do professor do Departamento de Educação Física da UFVJM, Fernando Gripp, Livya Kezia realiza seus treinos, semanalmente, na pista de atletismo do Campus JK. “Estamos juntos com outras pessoas, empresas e instituições, dando nosso apoio para que essa revelação do atletismo brasileiro possa seguir seus sonhos e conquistar seus objetivos”, afirma o professor.

Atualmente, a atleta faz parte da Equipe Luasa Sports, sediada na cidade paulista de Taubaté, sendo o seu treinador o ex-atleta olímpico e bicampeão da maratona de Chicago, Luiz Antônio dos Santos.

Segundo Livya, os treinos na pista sintética oficial da UFVJM são fundamentais para o seu desenvolvimento físico e técnico, além de facilitar a sua familiarização e desempenho em outras pistas e competições pelo Brasil. Além do sonho natural de participar dos Jogos Olímpicos, a jovem atleta tem também como meta tornar-se aluna da UFVJM, onde pretende cursar Educação Física.


Livya Kezia na pista de Atletismo do Campus JK (Foto: Fernando Gripp/UFVJM)