Notícias

Reitoria Informa

Rede Elétrica do Campus Unaí tem previsão de conclusão garantida

publicado: 20/02/2020 17h05, última modificação: 06/07/2020 17h06
Espera-se que a obra seja concluída em 90 dias

Objetivando a resolução da demanda de rede elétrica no Campus Unaí, no último dia 11 reuniram-se com o deputado federal Igor Timo, em Brasília, o reitor Janir Alves Soares, o diretor de Distribuição da Cemig, Ronaldo Gomes de Abreu, o assessor de Assuntos Estratégicos e Institucionais, Ronaldo Guimarães, o pró-reitor de Extensão e Cultura, prof. Marcus Guelpeli. Por vídeoconferência também participaram Hernando e Alexandre, gestores da Cemig, e o prof. Carlos Suzart, ex-diretor de Administração dos Campi Fora de Sede da UFVJM.

“De longa data a universidade tem buscado a agilização dessa demanda junto à Cemig”, ponderou o reitor Janir. “Uma situação crítica que precisa ser resolvida, imediatamente”, acrescentou o deputado Igor.


(Foto: Ronaldo Guimarães/UFVJM)

A Cemig manifestou-se pelo pronto atendimento dessa demanda, apresentando alternativas de trajeto a ser seguido no projeto da rede elétrica. "Após breve discussão deliberou-se sobre o assunto e a Cemig incumbiu-se de iniciar os trabalhos no dia seguinte, ficando decidido pela execução da parte inicial da rede elétrica enquanto aguarda-se decisão judicial da liberação de trecho a ser executado em propriedades de particulares. Perante os acordos estabelecidos, a previsão de entrega do serviço ficou estimada num período máximo de 90 dias", conta Janir.

O reitor agradece pelo empenho do deputado Igor Timo na solução dessa demanda e ratifica que o parlamentar é membro atuante da Frente Parlamentar Pró-UFVJM, além de salientar a disposição da Cemig em atender a UFVJM, de imediato. “A implantação dessa rede elétrica representa uma conquista da comunidade acadêmica do Campus Unaí, que atuou de forma conjunta nesse processo através do nosso diretor do campus, prof. Anderson Alvarenga, o qual sempre contou com a participação do nosso diretor Saulo e do vice-diretor Leandro", conclui o reitor Janir.