Oficina de dança CorpoPoesiaExperiência

publicado 03/12/2020 18h42, última modificação 03/12/2020 18h51
10 de dezembro
Quando
10/12/2020
de 18h00 até 20h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Os projetos de extensão do Edital Proexc 3/2020, intitulados “Do isolamento social ao abraço poético: saúde corpo-mente-mundo através da dança, das artes manuais e da poesia” e “Saúde e arte feminina a partir da dança”, irão realizar no próximo dia 10 de dezembro, de forma virtual, a oficina “CorpoPoesiaExperiência”, destinada a todos que têm interesse na dança enquanto uma atmosfera vital para o corpo e suas subjetividades.

Os referidos projetos promoveram, ao longo deste ano, várias ações de promoção à saúde. E, de acordo com a professora Melissa Guimarães, coordenadora da oficina, esse pequeno encontro virtual de final de ano é para todos aqueles que entendem a dança como pausa, como caminhada, como olhar, como diálogos do corpo com suas potências próprias, com a multiplicidade do mundo, das coisas e da natureza em devir.

Há um modo poético de se perceber e expressar-se. A alquimia do corpo-movente, o dançar e ser dançado, as espirais, as camadas e travessias apresentam dinâmicas que podem estar além de aspectos tais como a verdade, a exatidão, a certeza, visto que esses poderiam ofuscar a experiência de troca contínua com a natureza em toda sua riqueza e multiplicidade”.

A proposta dessa oficina é saborearmos uma pequena fatia de improvisação em dança buscando uma percepção refinada do corpo na correnteza da transformação viva do movimento. A ideia é impulsionar o imaginário de cada um a fim de despertar as potências intrínsecas nas formas moventes, sensações, percepções e expressões corporais”, explica a professora.

Os interessados devem inscrever-se através do formulário encontrado neste link.

As vagas são limitadas. A oficina será transmitida por meio da plataforma Zoom, das 18h às 20h.

Venham dançar os sabores da vida!