Projeto de extensão de capoeira abre vagas para iniciantes

publicado: 02/03/2020 17h14, última modificação: 02/03/2020 17h35
As vagas são para todas as pessoas: público externo e estudantes, professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados da UFVJM

O projeto de extensão Berimbau Ensina, vinculado ao Departamento de Educação Física e à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, está com inscrições abertas para novas vagas. Como critérios de participação, os interessados devem ser iniciantes em capoeira e manter uma frequência de 90% ao mês. A inscrição acontecerá nas duas primeiras semanas letivas de 2020/1: dias 3, 4, 5, 10, 11 e 12 de março, presencialmente. Os interessados devem procurar por Leandro Palhares, coordenador do projeto e quem media os encontros.

O projeto acontece na sala 211 do prédio dos cursos de Educação Física, no Campus JK, e tem por objetivo o estudo, na prática, dos fundamentos ancestrais da luta africana no Brasil – a capoeiragem. Os encontros começam dia 3, amanhã, e vão ser realizados às terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 17h45h às 18h45h.

De acordo com o coordenador do projeto, "em conformidade com uma visão de universidade pública, gratuita e de qualidade, a inscrição e participação são totalmente sem custo”.

Identidade Visual Capoeira