Programa de Educação Tutorial Biologia lança canal no YouTube

publicado: 21/09/2020 16h26, última modificação: 21/09/2020 16h56
No espaço, serão disponibilizadas videoaulas, toda semana, sobre diversos temas de Biologia

O Programa de Educação Tutorial (PET) Biologia agora tem canal do YouTube, o Pet Biologia UFVJM. No espaço, serão disponibilizadas videoaulas referentes à disciplina de Biologia, como forma de complementação dos estudos para estudantes da rede pública. O canal foi criado em agosto deste ano, pelos alunos do curso de Ciências Biológicas da UFVJM, que participam do programa PET, e já conta com seis videoaulas publicadas.

De acordo com o tutor do programa, professor Ricardo Andrade Barata, o principal objetivo com a criação do canal é dar suporte de qualidade aos alunos do ensino médio com informações seguras e com uma linguagem fácil e dinâmica. “As primeiras videoaulas já estão disponíveis. Temáticas relevantes inseridas nas áreas de Genética, Evolução, Doenças Infecciosas e Parasitárias foram preparadas pelos bolsistas do PET Biologia da UFVJM, sob minha orientação”, destaca o tutor lembrando, ainda, que toda semana serão postados novos vídeos.

Assista às demais videoaulas disponíveis:

Sistema ABO

Doenças Infecciosas e Parasitárias

Interações Gênicas

O Surgimento da Vida

Teoria da Evolução por Seleção Natural

O PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) é um programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, que envolvem ensino, pesquisa e extensão. Segundo o tutor Ricardo, “o programa tem como objetivo desenvolver atividades acadêmicas de excelência, contribuir para a melhoria da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação e estimular a formação de profissionais  de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica”.