Notícias

Reitoria Informa

Ministro da Educação recebe reitor da UFVJM e reafirma apoio à gestão

publicado: 03/12/2020 11h45, última modificação: 03/11/2022 08h33
Ministro Milton Ribeiro manifestou apoio do governo à universidade como parceira de políticas públicas para o desenvolvimento da região

No dia 2 de dezembro, terça-feira, às 16h, o reitor da UFVJM, Janir Alves Soares; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Marcus Vinicius Carvalho Guelpeli, e a assessora de Assuntos Estratégicos e Institucionais, Flaviana Dornela Verli, foram recebidos pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro. A reunião contou com a presença também do assessor do ministro, coronel Paulo Roberto, e do secretário de Educação Superior (SESu), Wagner Vilas Boas de Souza.

O ministro demonstrou conhecimento sobre a situação social e econômica dos territórios de abrangência da UFVJM, região que demanda de políticas públicas para o desenvolvimento, e reafirmou ao reitor o apoio do MEC e do presidente à sua gestão.


(Foto: Coronel Paulo Roberto / MEC)

O Coronel Paulo Roberto mencionou sua visita a Diamantina, por ocasião do 1º Fórum de Políticas Interinstitucionais da UFVJM, realizado em novembro de 2019, quando estiveram também vários parlamentares federais e estaduais e o vice-governador do estado de Minas Gerais, e ratificou a importância da UFVJM para as melhorias da região.

O reitor finalizou sua fala dizendo ao ministro Milton Ribeiro que tem buscado estreitar diálogo com outros ministérios do governo federal visando consolidar a universidade, de maneira que ela possa ser parceira das políticas de desenvolvimento do estado.


(Foto: Coronel Paulo Roberto / MEC)