Notícias

Educação a distância da UFVJM retoma atividades letivas

publicado: 16/04/2020 10h55, última modificação: 17/04/2020 11h20
As atividades dos cursos de graduação a distância retornam no próximo dia 17

A Diretoria de Educação Aberta e a Distância (DEAD) da UFVJM informa aos seus estudantes que, embora a orientação seja para que toda a população continue em suas casas, a Diretoria irá contribuir para que os próximos dias sejam repletos de atividades pedagógicas referentes aos cursos a distância ofertados pela UFVJM. Para tanto, as atividades letivas dos cursos de graduação, na modalidade licenciatura - Física, Química, Matemática e Pedagogia e, na modalidade bacharelado - Administração Pública, serão retomadas no próximo dia 17 de abril.

De acordo com a diretora da DEAD, professora Mara Lúcia Ramalho, a UFVJM será companhia neste momento de isolamento. “Lembrem-se que para realizar as atividades você deverá permanecer em casa, pois o Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão (Consepe) da UFVJM autorizou a retomada do calendário acadêmico, desde que seja possível desenvolver situações que não ofereçam risco de contaminação pelo novo coranavírus (SARS-CoV-2) que provoca a Covid-19 para nenhum dos nossos discentes, tutores, coordenadores de Polo e demais servidores”, afirma a professora.

A diretora explica que para a proteção de todos, o diálogo entre discentes, professores e tutores ocorrerá de forma online, pois a equipe técnica e de professores continuará utilizando o trabalho remoto e o revezamento em prol da segurança de todos. “As aulas serão realizadas com a utilização de web conferência, vídeo aulas, ambiente virtual de aprendizagem na plataforma Moodle, dentre outras atividades selecionadas pelos professores. Ainda continuamos utilizando o importante recurso de comunicação que é o e-mail do suporte, o e-mail da secretaria da DEAD e das coordenações de curso”, esclarece.

A DEAD informa ainda, que durante o período no qual a pandemia oferecer perigo, não será realizada nenhuma atividade presencial nos Polos. O contato com tutores e coordenador de Polo deverá ser feito de forma online.