Conversas sobre gastronomia em tempos de pandemia

publicado 23/11/2020 16h56, última modificação 23/11/2020 17h44
24 de novembro
Quando
24/11/2020 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Cartaz com fundo azul e o nome do curso de Turismo, no canto superior esquerdo. Ocupando o centro e o lado direito do topo do cartaz, o nome: webnários do curso de Turismo da UFVJM, em letras brancas. No centro, à esquerda, um círculo com fundo na cor laranja claro e em seu interior os dizeres, em branco: conversas sobre a gastronomia em tempos de pandemia. Em seguida, no centro, estão as seguintes informações sobre a convidada Taysa Godinho: turismóloga - FIH/UFVJM, mestra em Turismo - ECA/USP, empresária - Taberna 85 Empório Gastrobar e DoVale Turismo. Mais abaixo, informações sobre a moderadora: Prof. Cynthia Fonte Boa - Curso de Turismo - UFVJM. À direita se encontra uma foto da convidada, e no canto inferior esquerdo, o ícone do YouTube com a data do evento.

O curso de Turismo da UFVJM irá realizar amanhã, dia 24 de novembro, o webinário intitulado "Conversas sobre gastronomia em tempos de pandemia", tendo como convidada a empresária diamantinense e turismóloga Taysa Godinho, administradora de dois estabelecimentos ligados à gastronomia.

A conversa será mediada pela professora da UFVJM Cynthia Fonte Boa, com o objetivo de abrir uma discussão sobre as duas empresas administradas pela entrevistada, que é mestre em Turismo, sendo egressa do curso de graduação em Turismo da universidade e atual gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Patrimônio, Cultura e Turismo de Diamantina e guia de Turismo regional.

De acordo com a professora Cynthia, mesmo sendo de áreas diferentes, as duas empresas administradas pela turismóloga Taysa - Taberna 85 Empório Gastrobar e DoVale Turismo, oferecem produtos e serviços relacionados à produção artesanal local de alimentos e bebidas. “Conversaremos sobre a concepção desses empreendimentos, a relação com os produtores e comunidades, os impactos da pandemia para os negócios, o contexto atual e as perspectivas para o turismo na região”, afirma a professora.

Se você quer saber mais sobre os impactos da pandemia em empreendimentos turísticos, que oferecem produtos e serviços gastronômicos, participe desse bate-papo!

A transmissão será realizada ao vivo pelo canal Turismo ConsCiência, às 19h, pelo qual os participantes poderão enviar perguntas e interagir com a entrevistada. Haverá certificado para os ouvintes e o link para acesso é https://youtu.be/bTrUZy-AeHg