Notícias

Curso de Administração Pública aprova projeto junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional

publicado: 30/11/2020 18h43, última modificação: 30/11/2020 18h51
Projeto Fortalecimento de Capacidades Governativas em Municípios do Médio e Baixo Jequitinhonha e do Vale do Mucuri conquistou recurso de R$ 130 mil

Fortalecimento de Capacidades Governativas em Municípios do Médio e Baixo Jequitinhonha e do Vale do Mucuri. Esse é o título do projeto aprovado pelos professores Adriana Aparecida da Conceição Santos Sá, Edimilson Eduardo da Silva e Naldeir dos Santos Vieira, do curso de Administração Pública, da Diretoria de Educação a Distância da UFVJM, junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).

O projeto prevê a realização de atividades de pesquisa e extensão, que serão desenvolvidas no próximo ano, com financiamento pelo MDR, com recurso de R$ 130 mil.

De acordo com a coordenação do curso de Administração Pública, o projeto tem como objetivo a realização de um estudo quantitativo e qualitativo sobre o perfil orçamentário de alguns municípios do Médio e Baixo Jequitinhonha e do Vale do Mucuri.

“Será realizada análise da percepção dos prefeitos, secretários e gestores públicos municipais, identificando os principais problemas explicitados por esse diagnóstico e que precisam de soluções mais urgentes. Além disso, buscará estabelecer proposta de projeto integrado para o desenvolvimento regional com base na realidade identificada”, explica a coordenação do curso.