Coronavírus

O coronavírus é um agente relacionado a infecções respiratórias (Covid-19) que podem apresentar-se com um quadro semelhante às demais síndromes gripais; porém, em razão do seu índice de transmissão, são necessários cuidados individuais e coletivos e adaptação à nova etiqueta de convívio social.

A pandemia exige de todos compromisso com a saúde pública e traz a importância da orientação correta sobre os cuidados efetivos para evitar tanto a negligência como o pânico desnecessário.

Por isso, a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) constituiu o Comitê de Acompanhamento da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), composto por membros servidores da instituição, por meio da Portaria nº 629, de 19 de março de 2020. Estão sendo adotadas medidas que visam ao enfrentamento da doença e à conscientização da comunidade interna e externa sobre as ações de prevenção individual e coletivas através da produção e divulgação de materiais informativos.

Orienta-se que a comunidade informe-se sobre o enfrentamento ao novo coronavírus na UFVJM apenas por meio desta página, evitando-se assim a disseminação, inadvertidamente, de notícias falsas.

O que você precisa saber

Fique por dentro das últimas notícias

14/02/2022

Covid-19: UFVJM publica nova cartilha de orientação à comunidade acadêmica

Documento traz orientações sobre atividades presenciais e afastamentos para tratamento em caso de infecção por Covid-19 na universidade

01/02/2022

Conselho de Graduação se reúne para discutir atividades do próximo semestre letivo

Reunião será nesta terça, às 14h, e poderá ser acompanhada por toda a comunidade de forma on-line

16/09/2021

CPBio atualiza Plano de Contingência Covid-19 – UFVJM

Documento já está publicado e incorpora as mais recentes evidências científicas

19/08/2021

UFVJM elabora plano para iniciar atividades práticas presenciais dos estudantes a partir de outubro

Seguindo protocolos de biossegurança, planeja-se ampliar a realização das práticas de forma progressiva

#fiqueemcasa

Links úteis

Acompanhe também