A cultura ao alcance de todos via universidades federais

publicado: 16/12/2020 17h22, última modificação: 16/12/2020 18h10
Vídeo apresenta como as instituições públicas de ensino superior oferecem cultura para a sociedade

O Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), produziu um vídeo que retrata como as universidades federais brasileiras oferecem cultura para a sociedade. A UFVJM fez parte desse levantamento, apresentando as ações culturais desenvolvidas na instituição e apoiadas pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

O vídeo mostra o quanto as universidades são responsáveis pelo acesso de grande parte da população brasileira à cultura. De forma gratuita e com muita diversidade, as instituições oferecem acesso a equipamentos culturais como museus, centros culturais, teatros, cinemas, casas de cultura, planetários, galerias de exposições, centros de memória e diversos projetos de cultura e arte.

Assista ao vídeo abaixo e conheça o importante trabalho cultural das universidades federais brasileiras: