Workshop de Introdução ao Braille e Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual

publicado 04/10/2019 16h30, última modificação 04/10/2019 16h43
07 de outubro a 11 de novembro.
Quando
07/10/2019 até 11/11/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Campus I - Diamantina/MG
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Projeto Com-tato vai realizar, a partir da próxima segunda-feira (7), a 3ª edição do Workshop de Introdução ao Braille e Inclusão de Pessoas com Deficiência Visual.  O curso de extensão é organizado em 18 horas, em 6 encontros, sempre às segundas-feiras, em 2 turmas. A Turma 1 tem aula das 9h às 12h e a Turma 2, das 14h às 17h. As atividades serão realizadas no Campus I, centro de Diamantina.

O público-alvo são professores da rede pública e privada, mas qualquer interessado da comunidade pode participar. A inscrição é gratuita e pode ser feita por este link.

De acordo com a professora Letícia Pádua, da coordenação do evento, a ação é importante para a promoção da educação inclusiva. “Para realizarmos uma efetiva educação inclusiva é fundamental a capacitação de profissionais na área da educação nas questões das pessoas com deficiência visual e, em especial, na escrita e leitura do Braille”, declara.

O Com-tato visa alfabetizar para o Braille e discutir especificidades da deficiência visual. O workshop é realizado com a parceria do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NACI) e apoio do curso de Geografia da UFVJM.

Sobre o projeto

O projeto de extensão Com-tato teve início em fevereiro de 2019 e visa criar ações de formação de professores para a inclusão de pessoas com deficiência visual. O projeto  também realiza ações como panfletagem no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, assim como rodas de leitura para deficientes visuais.

O projeto é financiado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.