UFVJM realiza 1º Circuito de Profissões

publicado: 01/07/2019 15h21, última modificação: 09/07/2019 13h17
Alunos do ensino médio vão conhecer vários espaços e projetos da UFVJM.

Amanhã, dia 2 de julho, a UFVJM recebe 72 de escolas estaduais do distrito de Serro/MG para o 1º Circuito de Profissões da UFVJM. Os alunos vão circular pelo Campus JK e conhecer vários espaços e projetos, além de participar de algumas oficinas.

O 1º Circuito de Profissões da UFVJM está sendo realizado pelo Programa de Educação Tutorial, projetos PET Conexão dos Saberes e PET Biologia, que estão sob tutoria dos professores Ana Paula Nunes e Ricardo Barata, respectivamente, e pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI-UFVJM)

O evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e PET Odontologia, PET Química e PET Evasão e Retenção.

Os alunos vêm das Escolas Estaduais Professor Leopoldo Pereira, de Milho Verde; Mestra Rosa Madureira Fagundes, de Pedro Lessa, e Mestra Virgínia Reis, de São Gonçalo do Rio das Pedras.

Acompanhe as atividades nas redes sociais: @petconexaodossaberesufvjm @neabi_ufvjm

Programa de Educação Tutorial

O PET - Programa de Educação Tutorial - é composto de grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos de graduação, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares. As atividades extracurriculares que compõem o programa têm como objetivo garantir aos alunos do curso oportunidades de vivenciar experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais.

Os alunos devem se dedicar aos estudos e empregar 20 horas semanais em trabalhos extracurriculares, o que justifica a bolsa que acompanhará durante sua permanência do PET, ao longo de toda a graduação. Contudo, a meta e justificativa principal do grupo é amplificar conhecimentos para todos: comunidade acadêmica e comunidade em geral. O papel do PET deve ser, portanto, de trabalhar para reverter os investimentos nele feitos em benefício da instituição, fomentando mudanças e participando da implementação de projetos que deem novos rumos ao ensino superior.

Acesse o site da Pró-Reitoria de Graduação para saber como participar do programa. Clique aqui.