Notícias

UFVJM lança sistema Reuse

publicado: 19/09/2019 14h10, última modificação: 19/09/2019 21h12
Sistema facilita aproveitamento de bens ociosos e/ou recuperáveis da UFVJM entre suas dependências

Boas práticas administrativas e patrimoniais. Economia. Essas são algumas diretrizes que a UFVJM obedece ao disponibilizar à comunidade o Reuse UFVJM, um sistema de compartilhamento de bens de consumo ou permanentes que propõe, de maneira simples, eficiente e transparente, a reutilização de bens ociosos e/ou recuperáveis do patrimônio da universidade.

O Reuse UFVJM propõe uma solução adequada, comunicando a disponibilidade de bens ociosos dentro da universidade que, com o tempo, acabam deteriorando-se em virtude do não uso ou abandono. A plataforma poderá apresentar itens como cadeiras, mesas, mobiliário em geral, material de expediente, etc., que não estão sendo utilizados, mas têm potencial para reaproveitamento entre as dependências da UFVJM.

Para ilustrar, é possível citar o seguinte exemplo: suponhamos que a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) tenha uma mesa em alguma sala que não usará mais. Então um servidor da Prograd anuncia o material dentro do Reuse. Algum outro servidor da comunidade demonstra interesse no material a partir do sistema e a Divisão de Patrimônio providencia a entrega e transferência do material. Simples assim. 

O sistema foi desenvolvido pela Pró-Reitoria de Administração (Proad) e pretende facilitar a comunicação entre quem anuncia e quem procura, além de incentivar o consumo consciente e sustentável entre todos os setores e campi da UFVJM. 

O sistema e as instruções de uso estão disponíveis no endereço reuse.ufvjm.edu.br, no novo portal da UFVJM.  Acesse, conheça e use!