Notícias

Revista de Integração no Norte de Minas Gerais: oportunidades e soluções abre chamada

publicado: 03/10/2019 16h27, última modificação: 03/10/2019 16h51
Reinos é resultado de parceria da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Revista de integração do norte de Minas Gerais

Está aberto período de submissão de trabalhos para o primeiro número da Reinos – Revista de Integração no Norte de Minas Gerais: oportunidades e soluções. A colaboração é aberta à comunidade. Podem participar pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação.

A Reinos é uma revista científica com publicação eletrônica interinstitucional, interdisciplinar, de caráter internacional, organizada pelas Pró-Reitorias de Extensão da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) e da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Lançada no segundo semestre de 2019, a revista, com periodicidade semestral, é voltada para a divulgação de artigos científicos e relatos de experiências.

 
Lançamento da Reinos ocorreu durante a 2ª Mostra de Extensão do IFNMG, 25 de setembro, em Salinas, pelos pró-reitores de Extensão da UFVJM, prof. Thiago Fonseca Silva; do IFNMG, prof.ª Maria Araci Magalhães; e da Unimontes, prof. Paulo Eduardo Gomes de Barros. (Foto: IFNMG/Campus Salinas)

O pró-reitor de Extensão e Cultura da UFVJM, professor Thiago Fonseca Silva, explica que "a criação da Reinos visa estabelecer a difusão de conhecimentos, na forma de artigos científicos e relatos de experiências, nas áreas de Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho. A revista terá periodicidade semestral e o escopo é publicar soluções, advindas das áreas de extensão, pesquisa, ensino e gestão, para situações-problema da comunidade, especialmente das regiões de abrangência da UFVJM, do IFNMG e da Unimontes".

De acordo com o professor Thiago, “a Reinos foi idealizada com o intuito de publicar artigos e relatos de experiência de ações que promovam a transformação da realidade local das comunidades e, dessa forma, compartilhar as soluções, os impactos e os produtos frutos dessas ações. A Reinos vai manter um fluxo contínuo de recebimento de trabalhos e a proposta é que o primeiro exemplar seja disponibilizado em dezembro".

Clique aqui para acessar a revista.