Notícias

Reitor da UFVJM publica saudação à comunidade

publicado: 13/08/2019 19h21, última modificação: 20/08/2019 16h59
Professor Janir Alves Soares tomou posse ontem (12) em Brasília, para o mandato 2019-2023
Foto Reitor Janir
(Foto: Divulgação/UFVJM)

 

Venho neste momento externar a toda comunidade acadêmica da UFVJM minha calorosa saudação, imbuída de um profundo sentimento de sinceridade e comprometimento enquanto servidor desta Instituição Federal de Ensino Superior há quase 30 anos.

A experiência adquirida durante esse longo período de serviços públicos prestados conscientiza-me do nobre dever que me foi confiado ao ser empossado no cargo de reitor desta casa e estou certo de que tal missão somente atingirá seu objetivo precípuo de inserir a UFVJM entre o rol das renomadas instituições de ensino superior se todos nós buscarmos dar as mãos em prol desse desejo comum.

Nesse sentido, comprometo-me a buscar juntamente com todos vocês manter a identidade institucional da nossa universidade notoriamente reconhecida por fomentar a pluralidade de ideias e de espaços de discussões, visando sempre decisões pautadas no princípio da colegialidade.

O compromisso de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos e em desenvolvimento na UFVJM será a pedra fundamental desta gestão, convicta de que por meio das conquistas obtidas num passado glorioso foram estabelecidos os marcos do momento presente e a certeza de um sólido futuro.

Considerando o diálogo como ferramenta crucial para a busca de mútua cooperação, devemos somar esforços visando ao fortalecimento político da UFVJM no cenário onde se encontra inserida, primando pelo estabelecimento de parcerias e integração com a comunidade externa, amplo e profícuo diálogo com o Ministério da Educação e a construção de sólidos apoios no seio parlamentar.

Com votos de estima e consideração para com todos os servidores desta casa, desejo, em meu nome e em nome do nosso vice-reitor, que tenhamos uma gestão próspera e fecunda.

Janir Alves Soares
Reitor