Projeto oferece atividades físicas para servidores e alunos no Campus do Mucuri

publicado: 26/08/2019 17h58, última modificação: 27/08/2019 10h39
Exercite-se: exercício físico no Campus do Mucuri recebe inscrições até 30 de agosto

Os servidores e alunos do Campus do Mucuri terão oportunidade de praticarem atividades físicas com orientação profissional dentro do campus. Começaram hoje (26/8) as inscrições para participar do projeto de extensão Exercite-se: exercício físico no Campus do Mucuri. O projeto oferece aulas de ginástica funcional e corrida/caminhada para servidores (professores, técnicos administrativos e terceirizados) e alunos. As atividades serão coordenadas pelo professor da área de Educação Física Leandro dos Santos, e são realizadas pela Divisão de Esportes e Lazer (DEL) da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace). As inscrições vão até as 23h do próximo dia 30 de agosto.

A aula de ginástica funcional será das 17h às 18h, em três dias da semana (segunda, quarta e sexta). Já a corrida/caminhada será das 18h às 19h, também três vezes na semana (segunda, quarta e sexta). Estão sendo ofertadas 30 vagas para ginástica funcional e 30 vagas para corrida/caminhada. As atividades começam no próximo dia 2 de setembro, e serão realizadas no Ginásio Poliesportivo do Campus do Mucuri. A seleção será realizada pela ordem de inscrição, e os selecionados serão informados por e-mail.

De acordo com o coordenador do projeto, o projeto é a primeira ação da Divisão de Esportes e Lazer (DEL) no Campus do Mucuri e integra o Programa Movimenta Mucuri: Exercício Físico, Desportos e Lazer no Campus do Mucuri. “Além desse projeto, estão previstos outros, como o Projeto Desportive-se, que também ocorrerá no campus e visa ofertar a prática sistematizada de modalidades desportivas contemporâneas como o badminton, ultimate frisbee, floorball, dentre outros. Outras ações ocasionais ocorrerão, como competições de integração e eventos esportivos”.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição que pode ser acessado aqui.