Participe do 1º Festival Conectando Saberes da UFVJM

publicado: 26/11/2019 11h59, última modificação: 26/11/2019 12h10
Evento será realizado pelo PET Conexão dos Saberes, em São Gonçalo do Rio das Pedras

Venha compartilhar seu talento e seus conhecimentos.

O grupo PET-Conexão dos Saberes da UFVJM vai realizar o 1º Festival Conectando Saberes da UFVJM no dia 7 de dezembro, sábado, na Escola Estadual Mestra Virginia Reis, em São Gonçalo do Rio das Pedras, distrito de Serro/MG. O evento conta com oficinas e palestras para a população da região e haverá também a 2ª Feira das Comunidades Quilombolas. A programação será divulgada em breve.

A comunidade acadêmica é convidada a participar e a ofertar oficinas ou fazer exposição de projetos. Caso tenha interesse em oferecer alguma atividade, favor fazer o preenchimento deste link. Para uma maior organização do evento, o prazo máximo para o envio das informações é dia 26 de novembro.

A UFVJM vai disponibilizar um ônibus para o deslocamento. Dessa forma, o preenchimento do link é fundamental para a reserva da vaga. O ônibus sairá às 6h e retornará às 18h para Diamantina.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato:

As atividades podem ser acompanhadas pelo Instagram: @petconexaodossaberes

PET Conexão de Saberes

O Programa de Educação Tutorial- Conexão dos Saberes da UFVJM caracteriza-se por um grupo multidisciplinar que consiste em uma ação que interliga a universidade e outros setores da sociedade, cuja proposta é estimular o desenvolvimento sustentável de comunidades rurais e quilombolas da região do Serro-MG.

O PET é composto por 14 petianos (12 bolsistas e 2 voluntários) e 1 tutora, a professora Ana Paula N. Nunes, da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FCBS).