1ª Mostra de Biologia do Instituto de Ciência e Tecnologia

de 08h00 até 17h00
(America/Sao_Paulo / UTC-200)
Campus I - Diamantina/MG

Professores e estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior e demais interessados em aprender um pouco mais sobre a área biológica podem participar da 1ª Mostra de Biologia do Instituto de Ciência e Tecnologia, que vai acontecer no Espaço JK, Campus I da UFVJM, em 22 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Promovida pelas professoras do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/UFVJM) Bethânia Alves de Avelar Freitas, Lilian de Araújo Pantoja e Vivian Machado Benassi, a atividade tem como objetivo mostrar as diferentes aplicações da biologia nos diferentes contextos social, político, econômico e ambiental.

“A mostra surgiu a partir de uma experiência de sucesso na exposição de trabalhos relacionados às disciplinas pelas professoras individualmente, o que nos motivou a realizar esse evento”, conta a professora Vivian.

O evento será realizado em parceria com o Parque da Ciência e com a participação dos alunos matriculados nas disciplinas de Biologia Celular, Microbiologia e Bioquímica do ICT, que vão expor e explicar sobre vários temas ligados a essas áreas, por meio de maquetes, banners, jogos pedagógicos e interativos, entre outros.

De acordo com a organização do evento, um dos principais objetivos da mostra é incentivar e estimular os alunos de forma geral pela busca do conhecimento, bem como colocar a teoria disponibilizada em sala de aula em prática, despertando, assim, a curiosidade científica e o interesse pelo estudo.

Além disso, “objetiva transferir o conhecimento adquirido no âmbito da universidade pelos alunos de graduação para os estudantes do Ensino Médio e Fundamental, estabelecendo uma maior proximidade entre as ações da universidade e a sociedade. O evento constitui-se em uma ação sociocultural e poderá contribuir para uma maior valorização do meio ambiente e existência da vida no contexto da biologia”, finaliza Vivian.

O evento não exige inscrição prévia. Organize sua turma, chame sua família e participe!