Notícias

Mundos Distópicos é a nova mostra do projeto Cine Mercúrio

publicado: 12/09/2019 12h20, última modificação: 12/09/2019 15h19
Sessões acontecem no anfiteatro do Campus I e agora também no Centro de Estudos em Humanidades, com o formato pocket

No próximo sábado estreia a mostra Mundos Distópicos do Cine Mercúrio. A mostra vai apresentar ao público diamantinense seis filmes clássicos e modernos sobre o tema, começando com Blade Runner, clássico de Ridley Scott. A primeira sessão acontece no próximo sábado, dia 14, às 19h. As sessões do Cine Mercúrio são no anfiteatro do Campus I, sempre aos sábados, às 19h.

E agora o projeto Cine Mercúrio conta com um novo formato de exibição de filmes: o Cine Mercúrio Pocket. As sessões do Cine Mercúrio Pocket são semanais e trazem filmes com o mesmo tema da mostra principal.

O Cine Mercúrio Pocket deste semestre vai exibir 12 filmes clássicos e modernos sobre Mundos Distópicos. As sessões serão no Laboratório de Língua Portuguesa (LP), que fica no primeiro andar do Centro de Estudos em Humanidades, no Campus JK da UFVJM. As sessões começam às 14h30 e ocorrem sempre às quartas-feiras, com exceção das duas últimas, que serão na quinta.

Os alunos da UFVJM que assistirem aos filmes terão direito a certificado de participação, que conta como horas complementares.

As sessões são abertas ao público em geral e a entrada é gratuita.

Confira a agenda da mostra e programe-se:

 Distopic 1 Distopic 2

Acompanhe no Facebook a programação.