MEC convida comunidade para participar de consulta pública do programa Future-se

publicado: 22/07/2019 10h35, última modificação: 08/08/2019 14h18
Consulta pública está disponível no site do MEC e vai até 15 de agosto
banner-campanha-programa-future-se

O Future-se busca o fortalecimento da autonomia administrativa, financeira e da gestão das universidades e institutos federais

A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação divulgou na última sexta(19) a minuta do Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras – Future-se, para apreciação da comunidade. O documento apresentado é uma proposta que conta com a participação da sociedade brasileira, sobretudo dos estudantes, professores e empresários do país, por meio de consulta pública disponível no site do MEC.

Marta de Souza Costa, assessora de gabinete da Secretaria de Educação Superior (SESu/MC), convida a comunidade acadêmica para participar da consulta. “Para nós, é essencial tornar o debate o mais transparente e democrático possível. Sabemos que esse é um assunto que envolve milhões de brasileiros e, por essa razão, sua opinião é fundamental para o exercício da democracia”, diz. O programa foi apresentado à sociedade na quarta-feira (17).

Acesse aqui a minuta do programa Future-se.

A consulta pública encontra-se disponível no site www.mec.gov.br.