EuJogo recebe alunos de Itamarandiba

publicado: 10/09/2019 14h53, última modificação: 10/09/2019 16h00
Alunos do ensino médio vão participar de diversas vivências esportivas; agende um horário para os estudantes da sua escola

Nesta sexta começam as atividades da ação de extensão "EuJogo". O Departamento de Educação Física da UFVJM vai receber alunos do ensino médio da Escola Estadual Betina Gomes, da cidade de Itamarandiba, para participar de diversas vivências esportivas, sob a coordenação dos integrantes do Observatório de Políticas e Pedagogias em Esporte e Lazer (OPPEL). As atividades do "EuJogo" serão realizadas às sextas, a partir das 8h30, no Campus JK.

Neste semestre letivo, a ação "EuJogo" tem como objetivo principal oferecer vivências esportivas para os alunos do ensino médio, de todos os municípios pertencentes à circunscrição da Superintendência Regional de Ensino de Diamantina! Até o dia 13 de dezembro, é possível agendar a participação dos alunos da sua escola.

Para solicitar a reserva, a direção ou o(a) professor(a) de Educação Física da instituição escolar deve  escolher uma data e enviar a solicitação para os seguintes e-mails: frankdtna@hotmail.com; leandro.cordeiro@ufvjm.edu.br. O agendamento será em razão da ordem das solicitações e deve ser feito com antecedência mínima de 7 dias da data escolhida para a vivência. Cada instituição escolar poderá solicitar apenas uma data por mês, a não ser que a agenda esteja livre.

"EuJogo" é uma ação do projeto de extensão Observatório de Políticas e Pedagogias em Esporte e Lazer (OPPEL), do Departamento de Educação Física da UFVJM, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). De acordo com o professor Leandro Cordeiro, coordenador do projeto, "serão oferecidas atividades como tiro com arco, flag football, frisbee, atletismo, futsal e basquetebol, por exemplo, dentre muitas outras".

Em caso de dúvida, entre em contato com a coordenação, pelos e-mails frankdtna@hotmail.com ou leandro.cordeiro@ufvjm.edu.br.

O esporte te aguarda no Campus JK. Não fique de fora dessa!