Estudantes de Engenharia Florestal da UFVJM são destaque no Talento Florestal

publicado: 27/05/2019 14h17, última modificação: 10/06/2019 11h41
Evento realizado na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, na semana passada (dias 20, 21 e 22 de maio).

A UFVJM teve destaque no evento Talento Florestal, realizado na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, na semana passada (dias 20, 21 e 22 de maio). Com a participação de alunos de diversas universidade federais do país, a aluna do curso de Engenharia Florestal da UFVJM, Brenda Thaís Barbalho Alencar, fez parte da equipe que conquistou o primeiro lugar do Desafio Talento Florestal.

foto 02

O Programa Talento Florestal é dedicado a integrar estudantes e empresas do setor florestal. O evento é destinado a estudantes regularmente matriculados a partir do 8º período dos cursos de Engenharia Florestal ranqueados até o 20º lugar no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017, mais os estudantes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP).

O objetivo do programa, além de integrar alunos e empresas, é qualificar os estudantes para o mercado, incentivar o desenvolvimento do setor, discutir melhores técnicas e práticas florestais, fomentar inovações dentro de empresas e universidades e trocar experiências. O evento conta com a participação de diversas empresas do setor florestal brasileiro, sob organização da empresa Malinovski Florestal.

Além da aluna Brenda, o curso de Engenharia Florestal da UFVJM também foi representada no evento pelos alunos Jaynne Évele de Oliveira, João Victor Melo Amaral, Julio Cesar Lelis Formiga e Bianca Araújo Cândido (fotos: Divulgação/Malinovski).

Saiba mais sobre o Talento Florestal aqui.