Notícias

Editais da UFVJM oferecem 410 vagas em cursos de especialização

publicado: 19/12/2019 16h15, última modificação: 19/12/2019 16h44
As vagas estão distribuídas nos cursos de Especialização em Ensino de Ciências, Matemática para o Ensino Médio e Educação em Direitos Humanos.

Estão abertas inscrições para cursos de especialização ofertados pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). São três editais abertos, que totalizam 410 vagas.

O primeiro, do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Especialização em Ensino de Ciências – Ciência é 10!, vai distribuir 110 vagas para  professores de Ciências, Química, Física e Biologia que estejam atuando em sala de aula da rede pública de ensino, nos ensinos fundamental e médio. Os interessados têm até o dia 10 de janeiro de 2020 para se inscreverem.

O segundo edital, do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Especialização em Matemática para o Ensino Médio: Matemática na Prática, oferta 150 vagas para graduados em Matemática ou em áreas afins.  As inscrições vão até 24 de janeiro de 2020.

Já o terceiro, do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Direitos Humanos (EDH) foi lançado hoje (19), para a seleção de 150 vagas para quem possui curso de graduação.  As inscrições também vão até 24 de janeiro de 2020.

Para fazer a inscrição para concorrer a uma vaga em qualquer um dos cursos, os interessados devem comparecer na Secretaria Acadêmica da DEAD, Campus JK, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, e entregar envelope lacrado com os documentos exigidos. As inscrições também podem ser feitas por meio de remessa postal (SEDEX).

Para concorrer, os candidatos devem possuir diplomas de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Acesse os editais no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), neste link.