Notícias

Congresso Brasileiro de Ciência do Solo tem professores do Instituto de Ciências Agrárias da UFVJM entre palestrantes

publicado: 19/07/2019 17h51, última modificação: 08/08/2019 15h18
Congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e está na sua 37ª edição; evento acontece de 21 a 26 de julho

A 37ª edição do Congresso Brasileiro de Ciência do Solo será realizada de 21 a 26 de julho em Cuiabá-MT. O objetivo do evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), é discutir os principais avanços e tendências no campo da “Ciência do Solo e áreas correlatas” e entre os palestrantes estarão dois professores do Instituto de Ciências Agrárias (ICA), do Campus Unaí da UFVJM, André Medeiros de Andrade e Alceu Linares Pádua Junior.

No dia 24 de julho, André vai ministrar a palestra “Sensoriamento remoto na agricultura: potenciais e aplicações”, a qual dará ênfase na aplicação de geotecnologias para gerar dados agrícolas com potencial de auxiliar no monitoramento e obtenção de parâmetros biofísicos relacionados com culturas agrícolas.

Já no dia 25, Alceu ministra a palestra “Aplicações de mapeamento do solo na definição de ambientes de produção para culturas no Cerrado”.

O congresso é um dos mais importantes do gênero no país, ocasião em que são discutidos todos os temas relevantes e principais gargalos sobre o uso sustentável dos solos, desde assuntos na fronteira do conhecimento, como nanotecnologia e biotecnologia na agricultura, até práticas de manejo, educação em solos e extensão rural. Essa edição é uma promoção do Núcleo Regional Centro-Oeste da SBCS.

Para mais informações sobre o congresso e a programação completa clique aqui.

 Logo Congresso Brasileiro de Ciência do Solo