Notícias

Comunicado: Prograd divulga informativo aos participantes Enade 2019

publicado: 20/11/2019 11h25, última modificação: 20/11/2019 11h33
Provas serão aplicadas no próximo domingo

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

As provas do Enade 2019 serão aplicadas no dia 24 de novembro, em todo o Brasil. Os locais de provas já podem ser consultados. O endereço onde cada estudante fará a avaliação está no Cartão de Confirmação da Inscrição, disponível no Sistema Enade.

O Cartão de Confirmação da Inscrição está disponível para consulta desde o dia 8 de novembro, com informações sobre o local de prova, horários e atendimentos especializados (se solicitados e aprovados). O acesso ao cartão se dá pelo Sistema Enade, após preenchimento do CPF e da senha cadastrada no primeiro acesso do estudante.

Para visualizar o cartão, é necessário que os participantes preencham o Questionário do Estudante até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 21 de novembro de 2019. Essa etapa deve ser feita por todos os estudantes concluintes habilitados a fazer o Enade 2019 e previamente inscritos por suas instituições de educação superior.

Cabe ressaltar que o preenchimento do questionário e o comparecimento à prova são requisitos obrigatórios para colação de grau. No histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade.

Na UFVJM serão avaliados nesta edição do Enade os cursos de Agronomia(ICA e FCA), Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina (Famed e Fammuc), Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Zootecnia (ICA e FCA).