Notícias

Comissão Encontro de Saberes lança disciplina Artes da Cura

publicado: 21/08/2019 10h25, última modificação: 22/08/2019 09h55
Disciplina está disponível aos pós-graduandos e também como disciplina isolada e para a comunidade externa

A disciplina Artes da Cura já está disponível para matrícula aos pós-graduandos de toda a universidade. Também há vagas para disciplina isolada e para comunidade externa.

A disciplina contará com a presença de três mestres da tradição e seus respectivos aprendizes, de modo que os saberes de comunidades tradicionais possam ser refletidos e transmitidos por seus principais representantes, garantindo seu protagonismo e o diálogo pluriepstêmico entre saberes tradicionais e saberes científicos.

As matrículas como disciplina optativa estão marcadas para 12 a 30 de agosto; como disciplina isolada, dias 19 e 20 de agosto. Para a comunidade externa a matrícula será feita dias 21 e 22 de agosto. Todas as instruções estão disponíveis neste link.

A aula inaugural para a abertura da disciplina será realizada 3 de setembro, às 17h, no auditório da reitoria. Confira a programação aqui.

Bate-papo e relançamento de livro

No dia 26 de agosto também tem programação da Comissão Encontro de Saberes, que recebe o Mestre Antônio Bispo dos Santos, Nêgo Bispo, para um bate-papo e relançamento do livro Colonização, Quilombos: modos e significados. Será na próxima segunda, às 18h, no deck do Museu do Diamante/Ibram. Acesse o cartaz aqui.